As entidades nacionais e internacionais de defesa dos direitos humanos precisam, urgentemente, gritar ao mundo as atrocidades cometidas pelo bufão Hugo Chaves, presidente da Venezuela.
Entre os milhares de presos políticos está a juíza María Lourdes Afiuni. Ela está presa desde o dia 10 de dezembro passado. Para o bufão, que pediu a ela pena de 30 anos, ela deve "ter sorte de viver nos dias de hoje, porque em outras épocas seria fuzilada".
Outras que Chaves gostaria de silenciar são a política Delsa Solórzano, que surge como um nome forte da oposição; Eveling Rosales, mulher de um de seus principais adversários políticos, exilado; e a atriz Fabíola Colmenares, ex-miss afastada da TV após criticar publicamente o governo.
Todas estão recolhidas no Instituto Nacional de Orientação Feminina, uma penitenciária de segurança máxima em Los Teques, cidade dominada pela pobreza, a uma hora de Caracas.
Esse é apenas um dos exemplos de como o "Socialismo Bolivariano" trata seus adversários. E Lula ainda diz que, na Venezuela, há democracia de sobra.
Elogios de um ditador enrustido a um tirano assassino e bufão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário