terça-feira, 16 de janeiro de 2018

BC SUGERE AFASTAMENTO DE VICES DA CAIXA POR CORRUPÇÃO

Corrupção é sistêmica, mas ignorada. Hoje, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, se reuniu com o presidente do BC, Ilan Goldfajn. Ontem, Occhi informou desconhecer a solicitação

O Banco Central sugeriu que a Caixa Econômica Federal afaste seus vice-presidentes após investigações do próprio banco e do MPF (Ministério Público Federal) apontarem suspeitas de corrupção e outras irregularidades envolvendo executivos da instituição. A recomendação é a segunda desde o mês passado.

A Procuradoria da República no Distrito Federal, que conduz apurações sobre esquemas de desvio na Caixa, requereu ao banco e ao Palácio do Planalto a destituição dos vices em dezembro, mas a Casa Civil, seguindo orientação do presidente Michel Temer, alegou que não tinha competência para isso. 

Na última quinta (11), os investigadores reiteraram a sugestão e avisaram a Temer que ele poderá ser responsabilizado, na esfera cível, se mantiver vices que venham a ser acusados de crimes.

Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1950869-bc-sugere-afastamento-de-vices-da-caixa-por-suspeita-de-corrupcao.shtml?loggedpaywall

Nenhum comentário: