segunda-feira, 7 de agosto de 2017

DE NOVO: ESCOLAS RURAIS ESTÃO SEM TRANSPORTE ESCOLAR

O calendário escolar 2017 se estenderá até o dia 30 de março de 2018. Como o trabalho de secretaria irá de 2 a 6 de abril, e o recesso dos professores no período de 9 a 23, ainda não se sabe quando será iniciado o ano letivo de 2018

Repetindo o mesmo grave erro do primeiro semestre, a Prefeitura de Monte Alegre (PMMA) deixa milhares de alunos de escolas rurais sem transporte escolar e sem aula. Na cidade e em mais dois polos rurais (Limão e Km 35), as aulas do segundo semestre foram iniciadas na sexta-feira passada (01/08). O mesmo não aconteceu nas áreas atendidas pelas escolas do Km 11 da rodovia PA-254 e do Murumuru, na região do Maripá. O calendário escolar, que já está atrasado, vai atrasar ainda mais.

No Km 11 e no Murumuru, segundo informações de professores e pais de alunos contactados pelo Blog do Piteira, 48 rotas de transporte escolar estão sem veículos. E não há pevisão para a solução.

Prestadores do serviço afirmam ao Blog que procuraram a Comissão de Licitação, na Secretaria Municipal de Finanças, em busca de informação. A resposta que tiveram: não há previsão de nova chamada pública para definir a contratação de veículos para o transporte escolar para as 48 rotas restantes.

O Blog fez contato com o titular da Secretaria Municipal de Educação, Clovis Freire, através de aplicativo, para obter informações sobre o assunto, mas não obteve dele o retorno.

O calendário escolar 2017 se estenderá até o dia 30 de março de 2018. Como o trabalho de secretaria se estenderá de 2 a 6 de abril, e o recesso dos professores no período de 9 a 23, ainda não se sabe quando será iniciado o ano letivo de 2018. Provavelmente em maio.

Isso tudo é um absurdo, demonstrando a degradação a que chegou a gestão da educação pública de Monte Alegre.

Nenhum comentário: