sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MPF QUER RESGATAR DINHEIRO ROUBADO DO ERÁRIO

Não basta condenar e prender os ladrões do Erário: é preciso tomar de volta o dinheiro roubado e expropriar os bens adquiridos com os frutos da corrupção

O Ministério Público Federal pretende desenvolver em 2014 mecanismos para agilizar a apreensão de bens oriundos de atividades criminosas e recuperar verbas públicas desviadas para contas no exterior. 

A mudança de foco na PGR vai além da preocupação em prender suspeitos e condenados. A ênfase será bloquear o chamado “produto do crime”, com inovações introduzidas pela nova lei de lavagem de dinheiro. O objetivo é reduzir a economia clandestina.

O combate à corrupção é a prioridade do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. A PGR vai intensificar o trabalho de recuperação de verbas públicas desviadas para paraísos fiscais, num trabalho afinado com o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça, e com outros órgãos.

Para ler maishttp://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2014/01/03/esforco-para-recuperar-valores-desviados/  

PS: Há muito que se diz que não basta à Justiça prender, julgar e condenar à prisão os ladrões do Erário: é preciso tomar de volta o dinheiro roubado e expropriar-lhes os bens adquiridos com os frutos da corrupção.

Puxa, finalmente o MPF resolveu adotar uma medida eficiente nesse sentido!!

Nenhum comentário: