quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ALEPA E REVISÃO DO PPA ESTADUAL EM EVENTOS CONCORRENTES

No Oeste do Pará, governo do Estado promove debate sobre mudanças no PPA e a Alepa realiza sessão em Oriximiná, eventos que vão dividir a atenção política na região

Na próxima segunda-feira, dia 12, dois eventos políticos importantes vão dividir a atenção dos gestores públicos e da sociedade civil do Oeste do Pará: em Santarém, no auditório da UEPA, audiência pública para discutir proposta de revisão do Plano Plurianual 2012-2015 do Pará; em Oriximiná, sessão especial da Assembleia legislativa do Estado (Alepa).

Sobre o PPA, o evento vai ouvir e discutir propostas de alterações que definirão os orçamentos estaduais dos próximos dois anos, decisivo para acrescentar recursos que melhorem os investimentos estaduais nos municípios do Oeste do Pará, já prejudicados no atual PPA. Prefeitos, vereadores e representantes de entidades da sociedade civil da região deveriam considerar este um evento prioritário. Impossibilitados de estar ao mesmo tempo em Oriximiná, estes poderão participar dos dois eventos da Alepa em Santarém, nos dias 13 e 14.

Quanto ao evento da Alepa, será a primeira vez que o Parlamento estadual vai, em caráter oficial, a uma cidade da sub-região da Calha Norte - a escolha de Oriximiná foi feita através de sorteio, segundo a Mesa Diretora da Alepa.

O que deve se lamentar é que Itaituba não receba os deputados nesta etapa itinerante do Parlamento Estadual, justamente em um momento quando os municípios da região vivem problemas graves, como os atrasos nas obras de asfaltamento das rodovias federais BR-163 (Santarém-Cuiabá) e BR-230 (Transamazônica), o aumento da violência e as ameaças aos garimpeiros do Tapajós. A sessão da Alepa em Itaituba foi cancelada a pedido do deputado estadual Hilton Aguiar.

Nenhum comentário: