sexta-feira, 14 de agosto de 2009

AMOT TENTA VAGA NO COEMA

Será no dia 18 de agosto, às 8h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Pará, em Belém, a assembléia das organizações não governamentais (ONG's) do setor ambiental que vai escolher a representante do setor para o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) no biênio 2009-2011.

Cinco ONG's conseguiram a habilitação necessária junto ao Coema para disputar a vaga no órgão. A representante do Oeste do Pará é a Associação dos Mineradores de Ouro do Tapajós (Amot), sediada em Itaituba. As outras são o Centro de Pesquisa Paricá, o Instituto de Divulgação da Amazônia, o Instituto PEABIRU e o Instituto Viva Amazônia.

Ivo Lubrinna de Castro, presidente da Amot, está indo de mala e cuia para Belém, neste final de semana, para fazer suas articulações com o intuito de conseguir a vaga. Com tantos problemas e demandas ambientais no Oeste, nada mais justo que a região tenha, pela segunda vez, uma entidade no Coema. Antes, apenas o Gedebam, então presidido pelo ambientalista Pinon Friaes, ocupou vaga naquele conselho.

Boa sorte à Amot!

Nenhum comentário: