quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CASSAÇÃO OU ABSOLVIÇÃO?


Será amanhã, sexta-feira, às 17h, a sessão da Câmara Municipal de Monte Alegre que vai apreciar o relatório da Comissão Processante criada para apurar denúncias de improbidade administrativa contra o prefeito Zé Costa (PT). 

Zé Costa, que era vice do então prefeito Sérgio Monteiro (PT), e que renunciou para não ser cassado, foi afastado pelo Legislativo local no dia 24 de setembro passado. Anselmo Picanço, presidente da Câmara Municipal, assumiu interinamente a Prefeitura.

Até ontem, era certo que o relatório redigido pelo vereador Adson Leão (PTdoB) pediria a cassação do prefeito afastado. Hoje, a expectativa virou a favor do prefeito. Até ontem, havia até a possibilidade de Zé Costa apresentar, hoje, sua carta-renúncia, que já estaria redigida, para não perder seus direitos políticos. Hoje, pessoas ligadas a ele dão como certa sua absolvição. A mudança repentina de cenário surpreendeu a muitos e causou estranheza.

Entidades da sociedade local mobilizam a população para acompanhar a sessão da Câmara Municipal. É grande a expectativa.

Se os vereadores cassarem Zé Costa, ou se ele renunciar para evitar este ato, a Câmara Municipal terá de eleger um novo prefeito e um vice, dentre os atuais edis, assim como escolher uma nova Mesa Diretora.

Nenhum comentário: