quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TRE-PA CASSA MANDATO DA PREFEITA DE PRAINHA

Patrícia Hage foi condenada em processo no qual era acusada de abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2008. Seu vice deverá assumir o cargo

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) cassou, na manhã de hoje, o mandato da prefeita do município de Prainha, Patrícia Hage (PR). A decisão foi tomada por maioria dos desembargadores que votaram no julgamento do processo: 5x2. 

O processo julgado hoje se referia a denúncia de abuso de poder econômico na eleição de 2008, quando Patrícia foi candidata a prefeita de Prainha, mas derrotada. Naquela campanha, ela foi flagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal transportando eleitores da vila de Santa Maria do Uruará para a sede do município.

Com a decisão do TRE-PA, sua candidatura foi impugnada, mas não a do seu vice, Mirinho Guedes, que deverá assumir o cargo. Mas o caso ainda deverá gerar polêmica, segundo advogados que acompanham o caso.

PS: Ainda hoje, mais informações sobre o caso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ja tava na hora de acabar com a farra dessa familia em Prainha. A 40anos que eles comandam essa cidade e nao fazem nada pela cidade.