quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DILMA QUER DINHEIRO DO PRÉ-SAL APLICADO EM EDUCAÇÃO BÁSICA

"Não tem tecnologia, ciência, inovação sem educação de qualidade nesse país", disse Dilma
 
Enquanto governadores e prefeitos pleiteiam o uso dos royalties das novas áreas de petróleo em projetos de "conhecimento", a presidente Dilma Rousseff insiste que os recursos sejam usados em educação básica.

Na manhã desta quarta-feira, Dilma afirmou que destinou as receitas do petróleo para serem usados em creches, alfabetização em idade certa e educação em tempo integral. Ela disse que as crianças devem estudar no segundo turno não apenas artes e esportes como também matemática, português, ciências e línguas.

"Não tem tecnologia, ciência, inovação sem educação de qualidade nesse país", disse Dilma a uma plateia de empresários, durante Encontro Nacional da Indústria, em Brasília.

A fala de Dilma pode ser interpretada como um recado claro aos deputados e senadores que planejam alterar o texto da Medida Provisória que destina para a educação 100% dos royalties de novas áreas do petróleo, além de 50% do Fundo Social, uma espécie de poupança dos recursos do pré-sal.

O texto já está em vigor, mas, para virar lei, precisa ser aprovado pelo Congresso em 60 dias.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/1196317-dilma-quer-destinar-royalties-para-educacao-em-tempo-integral.shtml  

Nenhum comentário: