Depois de meses no escaninho da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembléia Legislativa do Estado (Alepa), foi aprovado, hoje, pelos deputados membros da comissão, finalmente, o projeto da governadora Ana Júlia Carepa que pede autorização para empréstimo de R$ 366 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (Bndes).
Mas o projeto aprovado não foi o original enviado pela governadora à Casa, que não informava, em detalhes, como o recurso seria aplicado e que acabou sendo o motivo principal para a recusa de sua aprovação. No substitutivo aprovado, 51% do recurso - pouco mais de R$ 186 milhões - serão repassados aos municípios paraenses na forma de convênios. Foi a condição apresentada pelos deputados da oposição para o aprovarem, uma exigência também abraçada pelos prefeitos paraenses, através da federação que reúne os municípios do Estado.
Finalmente, desacreditada pelos partidos da base aliada, sem apoio na Alepa e sem ter a quem recorrer, não restou à goveradora entregar os valiosos anéis para não perder os dedos.
A previsão é que o projeto seja levado ao Plenário da Alepa na próxima semana para votação, ou não haverá mais tempo útil para o contrato com o Bndes ser assinado.
O blog vai atualizar a notícia mais tarde, com os detalhes da votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário