Ontem, no blog Espaço Aberto, com o título acima, sobre as opções do PMDB nas eleições deste ano:
Dos 42 prefeitos do PMDB no Pará, apenas dez não compareceram – mas justificaram a ausência - à reunião desta tarde, na sede do partido.
Dos 32 presentes, 27 fecharam questão em favor de uma candidatura própria, mas apenas se Jader for candidato ao governo.
Apenas cinco é que se manifestaram favoráveis à candidatura própria em qualquer hipótese, ou seja, com Jader candidato ou com outro candidato qualquer do PMDB.
Uma resolução, com esse posicionamento dos prefeitos, foi aprovada na reunião e ficou de ser levada ainda hoje à tarde ao conhecimento próprio Jader.
O posicionamento dos prefeitos reforçará a posição do deputado de disputar mesmo o Senado, conforme o Espaço Aberto divulgou no início da manhã de hoje.
Um fator também pesa decisivamente para que o deputado do PMDB não apenas opte por disputar o Senado como se decida pela aliança com Ana Júlia: a subida de Dilma Rousseff nas pesquisas.
“Com a subida de Dilma, cresceu muito a influência de Lula no próprio PMDB. Hoje, o Lula está com tanta força que se dá ao luxo até de fazer exigências ao PMDB. E isso acabou nos atingindo aqui no Pará”, disse há pouco uma fonte ouvida pelo blog.
A fonte confirmou que a tendência natural será mesmo a que já se sabe: PMDB e PT juntos, com Paulo Rocha-Jader para o Senado e um peemedebista como vice na chapa de Ana Julia.
E agora, apostem, dificilmente isso vai mudar.
Pode até mudar.
Fonte: http://blogdoespacoaberto.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário