No início da tarde de hoje, após mais de 20 horas de rebelião, os detentos da Penitenciária Sílvio Hall de Moura, em Santarém, liberaram os quatro agentes penitenciários mantidos como reféns e encerraram a rebelião.
A rebelião começou por volta de 17h de ontem, quando cerca de 130 detentos do pavilhão 4, do regime semi-aberto, fizeram quatro agentes penitenciários reféns. Eles reivindicavam mais agilidade no andamento dos processos e mudanças na direção da penitenciária.
Mais de 100 homens da Polícia Militar e do Grupo Tático negociaram com os presos, que pediram a presença do juiz do município e de promotores no local. As negociações iniciaram por volta das 19h e foram conduzidas pelo major Mardock. No início da tarde de hoje, após conversa com os promotores de Justiça, os detentos decidiram liberar os reféns.
Ninguém ficou ferido. A direção da penitenciária informou que vai abrir procedimento administrativo para investigar o caso. Um inquérito policial também será instaurado. Transferências só serão realizadas após conclusão das investigações.
Fonte: Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário