A governadora do Pará recebeu, na noite de ontem, um grupo de professores estaduais. Eles pediram, e Ana Júlia assentiu, a suspensão da multa, que já somava mais de R$ 200 mil, aplicada ao Sintepp pela Justiça Estadual, que declarou abusiva a greve da categoria, que durou mais de 40 dias. Tudo entre velhos companheiros.
E, para registro na historia do faz de conta, ela pediu aos professores o compromisso de reposição dos dias parados, para garantia do calendário escolar e não prejuízo aos estudantes. Se o Pará já tem, segundo o MEC, o segundo pior Ensino Médio do Brasil, que ninguém se espante se conquistarmos, com méritos e louvores, o grau mor da mediocridade.
Mas a pose foi mantida: "Tenho uma história ligada ao movimento sindical e respeito a atuação dos sindicatos e sua autonomia. Tanto que assinei acordos com a Intersindical nesses dois anos. Nunca um governador tinha feito isso. Decidi suspender a execução das multas ao Sintepp, mas me preocupo com a reposição das aulas. Os jovens estudantes já enfrentam dificuldades e não podemos criar mais uma", frisou.
Ana Júlia Carepa também definiu a criação de um canal de diálogo permanente com os trabalhadores da educação, a partir da Casa Civil. "Entendo que é necessária essa aproximação, e estamos abertos ao diálogo. Por isso, eu mesma pedi essa reunião", acrescentou.
Então, tá!
Nada pode atrapalhar os entendimentos indispensáveis para 2010.
Fonte: Diário do Pará e redação do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário