Emoção, alegria, gritos de justiça e desabafos. Foi assim que uma multidão reagiu e foi para as ruas, ontem, da sede do município, para comemorar a posse do novo prefeito.
Não, a cena não aconteceu em Itaituba, onde a população ainda aguarda decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) sobre o recurso eleitoral do PMDB que pede a cassação do diploma do prefeito Roselito Soares e do vice Silvio Macedo.
A cena aconteceu na cidade de São Domingos do Capim, a 115 quilômetros da capital, para comemorar a diplomação e posse do agora prefeito Alberto Yoti Nakata (PTB) e de sua vice Arleth Mendes de Almeida (PMDB). “Foi uma longa caminhada até aqui para que a justiça fosse feita. O povo está feliz”, celebrou uma moradora.
No caso de Itaituba, o processo continua dormitando, de forma injustificada, em algum escaninho do Ministério Público Eleitoral (MPE), em Belém, há quase dois meses.
Mais dia, menos dia, a decisão sairá, pra choro de uns e alegria d'outros. Só não se sabe quem chorará e quem soltará o riso.
Um comentário:
Saulo Gama da Silva
Sonhe seu Piteira, mas sonhe mesmo. Se o seu candidato não fosse tão truculento, até que seu sonho não seria tão ruim assim.
Dando umas lidas no seu blog, dá ´para perceber a raiva que o senhor tem de Itaituba. Talvez injustificada.
Mas torcer para que o candidato do PMDB assuma aqui, é o mesmo que querer o Jader novamente no governo do Estado, como o senhor deixa transparecer que quer. Para um ex petista fervoroso como o senhor, que mudança hein?????
duvido que o senhor publique essa notinha, o senhor se diz jornalista. Pode até ter diploma, o que duvido um pouco, mas isso não significa muito.
O problema é a sua postura, que nada condiz com a profissão de jronalista. Divulga cada coisa contra itaituba. No máximo o que o senhor pode ser, caso seja formado em jornalismo, é assessor de imprensa da turma do PMDB. E que turma.
Fala de que Itaituba é tanta coisa ruim. Se fosse realmente jornalista teria vindo aqui e comprovaria que a realidade não é tão caótica como é pintada pelo senhor. Se quer atingir o prefeito, faça isso com relação a ele, e não com relação a cidade.
O senhor realmente ~´e um tipico peemedebista, jaderista que usa artiificios desonestos para atingir objetivos escusos.
Postar um comentário