O anúncio das novas datas para realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nesta terça-feira, causou indignação e revolta por todo o Brasil. Em Belém, estudantes e internautas protestaram contra a escolha.
A insatisfação é porque nos dias 5 e 6 de dezembro, datas escolhidas pelo MEC para a realização do exame, acontecem várias provas de Instituições de Ensino Superior (IES) por todo o país.
No Pará, o dia 6 de dezembro também serão aplicadas as provas da 1ª Etapa dos Processos Seletivos da Uepa (Universidade do Estado do Pará), Prise e Prosel.
A confusão está armada. Recorrer a quem?
Perguntas que não querem calar: a UEPA não mandou representante para a reunião de reitores, ontem, em Brasília, realizada com o MEC justamente para consultar as universidades e evitar coincidência de datas? Se não mandou, por que?
Além da UEPA, estão comprometidos os vestibulares da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Fonte: Portal ORM e redação do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário