quarta-feira, 3 de março de 2010

BANDEIRA BRANCA: JUIZES E ADVOGADOS VÃO SE REUNIR NO DIA 12

Jarbas: “A OAB não fez esta ação contra esse ou aquele magistrado. Fizemos um levantamento Vara por Vara e estamos dispostos a discutir caso a caso”

Depois de trocarem acusações através da imprensa por causa de uma blitz realizda pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) em comarcas do Estado, juízes e advogados do Pará, devem finalmente se encontrar, através de seus representantes, em uma audiência no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), no próximo dia 12.

Ontem, em coletiva, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA), Jarbas Vasconcelos, afirmou que durante a reunião no TJPA, irá comentar todos os casos dos juízes que teriam faltado trabalho em 89 Varas do interior do Estado. “A OAB não fez esta ação contra esse ou aquele magistrado. Fizemos um levantamento Vara por Vara e estamos dispostos a discutir caso a caso”. Vasconcelos disse também que os juízes faltosos terão de comprovar que residem na comarca em que exercem suas funções, uma vez que, recebem um auxílio de moradia de 20% em cima de seu salário base.

“Os juízes são obrigados por lei a residirem na sede das comarcas. Depois da operação que fizemos, ficou claro que muitos não cumprem essa norma, e nós, enquanto OAB, iremos fiscalizar e cobrar para que eles se adequem. O que mais os advogados desejam é que sejam encontrados meios de assegurar o cumprimento da nossa Constituição”.

Sobre o processo judicial por danos morais movido pela Associação dos Magistrados do Pará (Amepa) contra a OAB, Jarbas Vasconcelos disse que lamenta o ato, e que não teme o resultado que a ação pode causar. “Se nós não agíssemos, não saberíamos como essa situação iria terminar. Estamos cumprindo nosso papel, não foi nada pessoal. A Amepa deveria ter compreendido e ficado do nosso lado”.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: