segunda-feira, 2 de novembro de 2009

SEFA: SAI RAIMUNDO TRINDADE, ENTRA VANDO VIDAL REGO

Confirmada a saída de José Raimundo Trindade da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa), falta apenas a definição do seu substituto. A decisão está tomada pela governadora Ana Júlia Carepa: o novo titular da Sefa será o economista Vando Vidal de Oliveira Rego. A nomeação será publicada, amanhã, no Diário Oficial do Estado.

A principal razão da queda de José Raimundo seria a vertiginosa queda de arrecadação e pela greve dos servidores da fazenda, encerrada na sexta-feira.

Especialista em Economia do Trabalho, o santareno Vando Vidal ocupava, desde janeiro, o cargo de diretor administrativo e financeiro do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Pará).

Entre 2007 e 2008, foi diretor de Planejamento, Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, ocupada por Maurílio Monteiro, ex-cunhado da governadora e, ao que se diz nos bastidores, é o patrono da indicação de Vidal para o lugar de Trindade.

Disse Charles Alcântara, ex-chefe da Casa Civil da governadora Ana Júlia e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadors do Fisco Estadual: “O fato de ele não ser oriundo da área sindical é uma temeridade. Vai ter que negociar conosco e pode repetir a atuação de José Raimundo Trindade. Mas como não sei muito sobre o perfil do novo secretário, prefiro esperar para conferir”.

Alcantara enfatizou que espera do novo secretário transparência nas ações, valorização do servidor fazendário e das políticas fazendárias. O sindicalista disse que está disposto a colaborar com o novo secretário, desde que este trabalhe de acordo com os princípios éticos que devem nortear o setor fazendário.

Fonte: Diário do Pará e redação do blog

Um comentário:

Anônimo disse...

O grande e sério Zé Raimundo está saindo porque não deu as chaves do cofre à quadrilha que cerca Ana Júlia e defende a abertura das porteiras para os apaniguados, na esperança de que ela seja reeleita. Zé Raimundo não sai por causa de queda da arrecadação, ou coisa do gênero, sai é porque deixa de aceitar a influencia que derrubou Bila Galo e ameaça Socorro Coelho. Os comandos do espetáculo de marionetes podem até ser diferentes, mas o cenário é o mesmo. Crime é crime, somente o MP do Estado não consegue ver.