Há décadas atrás, a cena seria impensável: Lula, o líder máximo do petismo, determinando aos senadores do partido, em tom imperial, que a ordem é salvar José Sarney, garantindo sua permanência na presidência do Senado.
À época, a razão seria simples: Sarney foi eleito a vice-presidente da República pelo Congresso na chapa de Tancredo Neves, contra a vontade do povo. Como se dizia à época, "um entulho" herdado da Ditadura dos Generais, uma excrecência das oligarquias dominantes. Sarney era, para o Maranhão, o que Jarbas Passarinho e Alacid Nunes foram para o Pará.
Hoje, na justificativa à ordem suprema pela permanência de Sarney na presidência do Senado, o argumento é outro: o autor de Maribondos de Fogo é essencial à governabilidade. Leia-se "essencial ao projeto de manter o PMDB na aliança para eleição de Dilma Roussef à presidência da República".
Quem mudou: O PT ou Sarney?
2 comentários:
QUE ISSO PITEIRA! O PT NÃO MUDOU. MAS CREDO! MAS QUANDO! QUEM MUDOU FOI O SARNEY QUE DE ENTULHO VIROU SINÔNIMO DE GOVERNABILIDADE. PODE?
QUE ISSO PITEIRA! O PT NÃO MUDOU.MAS CREDO! MAS QUANDO! QUEM MUDOU FOI O SARNEY, QUE DE "ENTULHO" ANTIGAMENTE, PASSOU A FUNDAMENTAL PARA A GOVERNABILIDADE. ISTO SIM É "NUNCA VISTO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS'
Postar um comentário