quinta-feira, 3 de setembro de 2009

URGÊNCIA NO PRÉ-SAL AINDA PODERÁ SER REVISTA

A decisão de Lula, anunciada hoje, em manter a urgência constitucional aos quatro projetos de lei sobre o marco regulatório do pré-sal, está longe de ser definitiva. Líderes do PT afirmam que o presidente "está convencido da urgência e da relevância" dos projetos de lei, mas membros de outros partidos da base aliada garantem que essa decisão deverá ser revista na próxima semana.

Na saída de reunião com líderes da base aliada, hoje, o líder do PSC na Câmara, deputado Hugo Leal (RJ), afirmou justamente o oposto do vêm afirmando os líderes do PT: Lula teria concordado em fazer uma avaliação do cenário antes de tomar uma decisão definitiva. "Deixa decantar o processo. Eu não me pauto pelos jornais. Estou aberto a discussão. A questão da urgência, vocês é que tem de dizer", teria dito o presidente, de acordo com Hugo Leal.

É inegável que o presidente Lula sabe jogar com a opinião pública, com os partidos de oposição e com a própria imprensa. Com maioria folgada no Congresso Nacional e deitado em berço explêndido de aprovação popular, e decidido a eleger Dilma Roussef a qualquer custo, o ex-líder sindical não cometerá uma insensatêz que possa comprometer a boa imagem que tem seu governo e, por consequência, o nome de sua candidata.

Nenhum comentário: