Enquanto os ministérios públicos Estadual e Federal e a Secção Pará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) ainda protestam contra as audiências públicas do AHE Belo Monte, a fila anda, e anda rápido.
Ontem, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou que o licenciamento ambiental da usina de Belo Monte estará liberado em novembro.
Hoje, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o Grupo Eletrobrás terá uma participação entre 40% e 49% do projeto da hidrelétrica de Belo Monte (PA). "O sistema oficial do governo estará presente no projeto, mas não sabemos o modelo", afirmou o ministro, em evento promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) sobre Belo Monte, em São Paulo.
De acordo com Lobão, o Grupo Eletrobrás poderá participar dos consórcios que disputarão o leilão da usina, ou poderá entrar posteriormente no consórcio que sairá vencedor na licitação. O leilão está previsto para acontecer entre o final de outubro ou início de novembro.
Fonte: Agência Estado e redação do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário