O governo nomeou para a vaga de diretor na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o tesoureiro do PTB no Distrito Federal, Ivo Borges. A escolha, assinada pelo presidente em exercício, José Alencar, seguiu ontem à noite para o Senado, onde será lida provavelmente hoje. Depois da sabatina e votação na Comissão de Infraestrutura, a indicação terá de ser submetida ao plenário.
O nome de Borges é uma indicação do senador Gim Argello, líder do PTB e estrela em ascensão da base aliada do governo. Borges é seu principal assessor há uma década. A indicação é um prêmio político pelo empenho de Argello na eleição de José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado.
Argello chegou ao Senado como suplente de Joaquim Roriz (PMDB-DF), que renunciou ao cargo em 2007 para não ser cassado pela acusação de se beneficiar de suposto esquema de corrupção no Banco de Brasília. Argello foi apontado como suspeito de grilagem de terras no Distrito Federal e envolvimento em crimes identificados na Operação Aquarela. Ele sempre refutou as acusações.
Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo
O governo Lula parece que não aprende, mesmo!
As alianças que foi forçado a fazer levam-no a repetir erros crassos. É estímulo direto a mais corrupçãp. É o vale-tudo para tentar eleger a Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário