segunda-feira, 5 de abril de 2010

MARINA PROMETE MANTER POLÍTICA ECONÔMICA, SE ELEITA

Marina Silva promete não fazer mudanças na política econômica

A pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV), disse, hoje, que, se eleita, vai dar continuidade à atual política econômica do país, baseada em superávit primário, câmbio flutuante e controle da inflação pelo regime de metas. Marina defendeu ainda a queda dos juros para o aumento dos investimentos.

“Nós temos uma política econômica baseada no tripé superávit primário, política cambial, e controle de inflação a partir de metas. Durante um tempo isso era chamado de política neoliberal, ultimamente não vi mais esse termo associado a essas três ferramentas. Elas devem ser mantidas, reorientando o processo”, disse, ao visitar o Consórcio Intermunicipal Grande ABC hoje, em Santo André.

A pré-candidata ainda destacou que o atual tripé econômico não foi impeditivo para os investimentos em sustentabilidade no país. Segundo Marina, foi graças às reservas de recursos obtidos com o atual modelo que o país pôde dar continuidade aos incentivos destinados ao que ela chama de “política de baixo carbono”.

Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: