O bufão Chaves anunciou, ontem, que a Venezuela vai por em curso o plano de construção de sua primeira central nuclear, "com objetivos pacíficos", destacou. Que fiquem em alerta todos os países da América do Sul.
Ensandecido com as ideias do tal socialismo bolivariano, coisa que ninguém sabe exatamente o que quer dizer, mas que passa a ter ideia a partir dos atentados às liberdades democráticas patrocinados por seu governo ditatorial, ele já mete o dedo nas políticas internas de vários vizinhos, como o financiamento que faz às Forças Revolucionárias da Colômbia(Farc's).
E essa beligerância só aumentou depois que a Venezuela iniciou a compra, a partir de 2005, de armas russas no valor total de 4,4 bilhões de dólares, incluindo caças Sukhoi, helicópteros de combate e fuzis de assalto Kalashnikov. O plano da primeira central nuclear da Venezuela também será tocado com apoio da Rússia. Vladimir Putin, o primeiro-ministro russo, assinou vários novos acordos, ontem, inclusive o temido plano nuclear.
Assim como na Coréia do Norte, onde o povo passa fome enquanto o titador local investe bihões de dólares na construção de foguetes e ogivas nucleares, na Venezuela parece que a coisa não será diferente. O país vive uma catastrófica crise econômica, com inflação de 40%, desabastecimento geral e crise energética sem precedentes. A Anistia Internacional denuncia que o bufão silencia a oposição com prisões arbitrárias e repressão.
Ou seja: firmado o acodo com a Rússia, faltará energia elétrica, comida e água ao povo venezuelano, mas o plano nuclear do megalomaníaco será abastecido pelos bilhões de dólares do petróleo que por lá jorra à vontade.
Pobre Venezuela!
Pobres de nós, brasileiros, que temos por aqui governantes que adoram jogar tapete vermelho e fazer acordos esquisitos com o mesmo bufão! Há dez dias, uma comitiva deles esteve aqui em Belém para assinar vários acordos com o governo do Pará.
Eu, heim!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário