A retomada da demanda por minério de ferro com a melhora da atividade econômica no mundo levou a mineradora Rio Tinto a elevar suas projeções de produção no ano.
Nesta quarta-feira, a Rio Tinto, que hoje é a maior concorrente da brasileira Vale, anunciou que deve produzir 7,5% a mais em 2009 do que previa anteriormente, devido à melhora da demanda mundial.
Segundo Sam Walsh, diretor do segmento de minério de ferro da Rio Tinto, após o forte desempenho no segundo e terceiro trimestres, as unidades de Austrália, Canadá e Brasil vão aumentar suas operações.
A Rio Tinto é dona do projeto de pesquisa mineral que comprova a existência de jazimentos de bauxita, em área entre os municípios de Alenquer e Monte Alegre, no Oeste do Pará, que chegam a 5,2 bilhões de toneladas do minério.
3 comentários:
Olá! Será que esse projeto da Rio Tinto vai sair do papel? Na sua opinião a cidade base será Alenquer ou Monte Alegre?
RESPOSTA DO BLOG
Alex, no dia 23 de agosto, um dirigente da empresa este em Monte Alegre, onde se reuniu com o prefeito, secretários e vereadores. Ele afirmou que o Projeto Curuá, onde está a mina de bauxita, continua sendo "estratégico" para a Rio Tinto.
Verdade ou não, no auge da crise internacional, ela vendeu para a Vale um projeto de ferro em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, negócio concluído há poucos dias.
O mesmo representante da Rio Tinto afirmou que a empresa aguarda a conclusão dos planos de manejo das duas unidades de conservação em questão (Floresta Estadual do Paru e Estação Ecológica Grão Pará)para tentar avançar as negociações com o governo do Estado.
Em audiência pública realizada no início deste mês, em Monte Alegre, os participantes manifestaram apoio à revisão dos limites dessas duas unidades de conservação para permitir a continuação das pesquisas e, quiçá, o avanço do projeto.
Vamos aguardar.
José Maria Piteira
Piteira, o projeto da Rio Tinto em Monte Alegre está emperrado?
Nunca mais vi nenhuma postagem recente a respeito... gostaria de informações sobre o projeto..
Postar um comentário