Médicos do corpo clínico do Hospital Regional do Baixo Amazonas Waldemar Pena decidiram entrar em greve. Entre os serviços paralisados por tempo indeterminado estão consultas, exames e internações.
O motivo da suspensão dos serviços é a falta de pagamento de salários. O salário do mês de abril e dos primeiros dias de maio do ano passado ainda não foram pagos. Na época, o Hospital Regional era administrado pelo CIAP (Centro Integrado e Apoio Profissional).
Em atraso também está o salário do mês de julho deste ano, já de responsabilidade da Pró-saúde, atual administradora. Os médicos alegam que não há previsão de pagamento por parte das instituições responsáveis.
No entanto eles decidiram continuar prestando serviços de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), hemodiálise e quimioterapia, assim como tratar os pacientes já internados. O hospital é referência no atendimento de média e alta complexidade para mais 19 municípios da região oeste do Pará.
A direção do hospital informou que só vai se pronunciar sobre o assunto na próxima segunda-feira (24).
Fonte: Site Notapajos.com
Um comentário:
É de estarrecer que não obstante haja larga comprovação do histórico de atrasos de pagamento, pelas instituições mantenedoras, diante da paralização deste que é um Hospital importante para a região, atendendo 19 cidades, estamos diante de um execrável silêncio das autoridades que deveriam agir o mais breve possível no sentido de regularizar estas irregularidades e colocar as coisas em ordem no sentido de viabilizar o retorno destas atividades que são importantíssimas para a harmonia social de Santarém e região. O povo tem que se manifestar e não permitir que seja usado apenas como trampolim em épocas de campanhas políticas. Basta com esta vergonha, punição aos envolvidos nesta malversação do erário público.
Postar um comentário