A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira confirmou nesta terça-feira, em depoimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que teve um encontro reservado com a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, e que ela lhe pediu para "agilizar" as investigações sobre Fernando Sarney, filho do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Lina disse que aceita uma acareação com Dilma para esclarecer o encontro.
Os senadores pressionaram a ex-secretária para que desse mais detalhes a respeito da reunião - que Dilma nega veementemente. Lina disse que não se lembra do dia exato do encontro, mas manteve a versão dita em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo sobre o pedido da ministra em relação à investigação da situação fiscal de Fernando Sarney.
Lina disse ainda que vários servidores da Casa Civil testemunharam sua ida ao Palácio do Planalto para o encontro com a ministra. Segundo ela, embora a reunião tenha ocorrido a sós, a ex-secretária passou por várias salas onde trabalhavam servidores. Ainda assim, Lina disse que não tem como comprovar o encontro, nem mesmo a data precisa em que ocorreu, já que a reunião não foi registrada em sua agenda oficial de trabalhos.
Fonte: Portal Veja.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário