A senadora acreana Marina Silva, que anunciou, hoje, sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT), estará em Belém, nesta quinta-feira (20). Ela participa, como palestrante, da 7ª edição do projeto "Jornalismo Ambiental: Os Desafios da Cobertura na Amazônia", que acontece a partir das 18h30, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.
Marina foi a primeira ministra do Meio Ambiente do governo Lula, tendo sido substituída por Carlos Minc, em 2008. Sua trajetória política foi pautada e conhecida pelas atuações em defesa da Amazônia. O reconhecimento de seu trabalho já foi feito por vários organismos internacionais, que lhe concederam prêmios e homenagens. Entre eles, o jornal britânico The Guardian, que incluiu o nome de Marina Silva entre as 50 pessoas capazes de salvar o planeta.
Certamente que será abordada pela imprensa paraense muito mais pela decisão que tomou - e a possibilidade de sua candidatura à Presidênia da República - do que exatamente pelo tema que vai debater durante o evento.
Fonte: Portal ORM e redação do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário