terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

LÁ DIFERENTE DE CÁ

Servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e de órgãos vinculados provam o sabor gostoso resultante da persistência na busca de seus objetivos.

Eles estiveram reunidos, na tarde de hoje, com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, e conseguiram dele o compromisso de retomar as negociações para reestruturação da carreira de servidores públicos federais no setor ambiental. Na quarta-feira passada, eles realizaram protesto em todo o Brasil.

A proposta de Duvaniuer, conforme revelou o representante do Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Sindsep-DF) no MMA, Egas Ramires, renovou a esperança dos funcionários quanto à retomada do processo de negociação, que estava parado, mesmo depois de o ministro do Carlos Minc haver encaminhado a proposta da categoria ao ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, em novembro do ano passado.


Aqui, os servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) também cruzaram os braços, na sexta-feira passada. Reivindicam abertura de negociação de uma pauta simples e pequena, que envolve melhores condições de trabalho e gratificações. A insistência já demora mais de dois anos. Não conseguiram sequer estabelecer o diálogo. O gosto na boca deles tem o gosto amargo da frustração. Esperavam mais de um Governo dito Popular.

Nenhum comentário: