sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

POLÊMICA: GEÓLOGO AFIRMA QUE AQUECIMENTO GLOBAL É UMA FRAUDE

Todas as alterações climáticas de hoje não passariam de fenômeros naturais, sem influência da ação humana? A polêmica está no ar.


O aquecimento global é provocado pela ação humana na terra e ameaça destruir o planeta em poucos anos, certo? Errado! Segundo o livro "A fraude do aquecimento global - Como um fenômeno natural foi convertido numa falsa emergência mundial", o aquecimento não passa de uma teoria criada para controlar a sociedade. Escrito por Geraldo Luís Lino, o livro mostra porque o aquecimento é uma farsa.

Para Geraldo Lino, o aquecimento global não é uma ameaça à humanidade, mas a histeria aquecimentista, sim! "As mudanças climáticas são fenômenos naturais que ocorrem há centenas de milhões de anos e contra as quais a humanidade pouco pode fazer no seu atual estágio de conhecimento, além de entender melhor a sua dinâmica e adaptar-se adequadamente a elas. O infundado alarmismo aquecimentista é promovido por interesses políticos e econômicos, que transformaram um debate científico em uma obsessão mundial e uma verdadeira indústria", diz o autor.

O livro mostra que o público em geral ignora que não há qualquer evidência científica concreta que vincule os combustíveis fósseis aos aumentos de temperaturas ocorridos desde o final do século XIX. Mostra ainda que as temperaturas mundiais pararam de subir no final da década de 1990 e estão em queda; que os níveis do mar já foram mais altos que os atuais; que as atuais concentrações atmosféricas de CO2 estão entre as mais baixas da história geológica da Terra; e que temperaturas e níveis de CO2 mais altos que os atuais seriam benéficos para a maioria dos seres vivos, inclusive o homem.

Para ler mais, http://www.ecoamazonia.com.br/site/news.asp?cod=11455

Nenhum comentário: