As 12 cidades brasileiras que vão ser sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 receberão melhorias na área de infraestrutura, disse, ontem, o ministro do Esporte, Orlando Silva. Segundo ele, o governo federal fará investimentos nos setores de transporte, hotelaria e infraestrutura aeroportuária.
“A infraestrutura brasileira será melhorada, sobretudo o sistema aeroportuário, que é fundamental para o sucesso da Copa. Teremos um impacto importantíssimo no transporte coletivo nas cidades que sediarão a Copa do Mundo”, afirmou o ministro.
Ele acredita que os eventos esportivos vão alavancar o turismo. “ O Brasil vive um momento mágico do ponto de vista internacional e dos grandes eventos esportivos. A Copa e as Olimpíadas (de 2016) vão fazer com que o esporte e turismo contribuam para o desenvolvimento do nosso país”.
E lembrar que a incompetência do Governo Popular impediu Belém de ser uma das sedes da Copa do Mundo...
Quantos milhões, afinal, deixaremos de receber em investimentos federais e privados por causa desse erro? Mas, qual dos erros? O erro da incompetência aqui citada ou aquela que levou seus responsáveis ao poder?
Às vezes sou obrigado a reconhecer que cada povo merece o governo que tem.
Fonte: Agência Brasil e redação do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário