A iniciativa do Diário do Pará/RBA pretende incentivar e premiar a fotografia paraense. (Foto: Divulgação Diário do Pará)
O jornal Diário do Pará, do Grupo Rede Amazônia de Comunicação (RBA), lança, hoje, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, uma iniciativa inédita no Estado, nos moldes dos grandes salões de arte do Brasil.
A ideia é popularizar a fotografia feita no Pará. "Temos grandes talentos reconhecidos nacional e internacionalmente, e precisamos tornar este trabalho mais acessível, permitir que os paraenses também apreciem esta arte”, diz Camilo Centeno, diretor geral do Grupo RBA.
“O Prêmio Diário Contemporâneo, assim como o Festival de Música Popular Paraense e os projetos Giro Cultural e Orgulho do Pará, convergem para o mesmo objetivo: a valorização dos talentos e da cultura da terra, a melhoria da auto-estima do nosso povo”, completou o diretor do grupo.
A programação – inteiramente gratuita - se estende até o mês de abril, com exposição, ciclos de palestras e encontros com artistas. O projeto inclui, ainda, oficinas com três dos grandes nomes da fotografia no Pará: Luiz Braga, Dirceu Maués e Miguel Chikaoka.
As inscrições serão realizadas no período de 8/02 a 20/03.
Para mais informações, acesse
Nenhum comentário:
Postar um comentário