O dia de amanhã, quinta-feira, será de decisão para os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. A categoria se reúne, a partir das 9h, no prédio da Sema, em Belém, para deliberar sobre a possibilidade de greve. Os trabalhadores pedem reestruturação do Plano de Cargos e Sálarios.
De acordo com o presidente da Associação dos Servidores da Sema, Júlio César Meyer, uma proposta de reajuste apresentada pela Sead (Secretaria de Estado de Administração) durante uma reunião hoje foi rejeitada pela categoria. "Eles ofereceram valores muito abaixo dos pedidos. A proposta, além de não contemplar nossas reivindicações, é ilegal", adiantou. Eles ameaçam entrar em greve se não tiverem seus pleitos atendidos.
Os servidores pedem a incorporação de uma gratificação ao contra-cheque. "Pedimos que seja paga uma gratificação sobre a produtividade de cada trabalhador. É como se fosse uma comissão. Seria estipulada uma meta e o funcionário que cumprisse receberia essa bonificação", explicou a vice-presidente da associação, Ádna Cardoso.
A Sead informou que um grupo técnico da secretaria vai se reunir, também amanhã, para estudar e elaborar uma nova proposta aos servidores, mas já adiantou que os valores pedidos pela categoria são inviáveis no momento.
Fonte: www.portalorm.com.br e redação do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário