segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

BELÉM: CÂMARA VOLTA A SE REUNIR PARA VOTAR ORÇAMENTO 2010

A Câmara Municipal de Belém volta a se reunir, nesta terça-feira, em autoconvocação e em caráter extraordinário, para votar o Orçamento 2010.

Numa primeira tentativa, em dezembro passado, ainda no período ordinário, os vereadores de oposição ao prefeito Duciomar Costa boicotaram a votação, não dando quórum à sessão. Eles tentaram uma negociação com a bancada governista propondo abertura de canal de negociação com os servidores municipais, que têm precatórios de R$ 904 milhões para receber do Município. Eles também querem garantia de execução de obras previstas em mais de 1 mil emendas dos vereadores apresentdas ao projeto. Prevaleceu a intransigência e o projeto não foi votado.

A votação do projeto do Orçamento 2010 precisa de quórum qulificado (2/3), número este que a base governista não tem no Legislativo Municipal. Assim, se não houver algum acordo, a sessão promete ser longa e de resultado amargo para o prefeito municipal.

Em dezembro, a bancada de oposição conseguiu derrotar projeto do prefeito que previa a privatização dos serviços de saneamento básico de Belém, inclusive do serviço de água.

Nenhum comentário: