segunda-feira, 1 de junho de 2009

A INCOMPETÊNCIA FEZ BELÉM PERDER

A governadora Ana Júlia Carepa se disse indignada.

O secretário de Esporte e Lazer, Alberto Leão, afirmou que a Fifa deve explicações ao povo do Pará.

A coordenadora do GT Copa, Lúcia Penedo, acusa o governador de São Paulo de ter pressionado os representantes da Fifa contra a escolha de Belém.

Estes e todos os demais representantes do governo estadual afirmaram que o Pará apresentou um dos melhores projetos técnicos para a candidatura de Belém.

Tudo não passa de desculpa esfarrapada. Todos, inclusive o povo que acompanha o Círio da Nazinha, sabiam que, no final das contas, a decisão seria política. Há mais de mês que jornalistas esportivos já anunciavam que Manaus seria a escolhida.

E o que fez o Governo Popular? O líder na Alepa, deputado Airton Faleiro, garante que tudo foi feito, especialmente no campo político. Se assim foi, articularam-se com as pessoas erradas. O Lula não apoiava a candidatura de Belém? Os petistas garantem que sim. Serra teve mais peso que o presidente? Como, então, argumentar que o governador de São Paulo foi decisivo pela escolha de Manaus.

O certo é que Belém perdeu. O certo é que o governo do Estado e a prefeitura de Belém foram incompetentes como proponentes e articuladores dessa candidatura. O resto é chororô.

Pior para a governadora, que contava com a Copa em Belém como carro-chefe de sua campanha pela reeleição. E o prefeito Dudu, que esperava usar a Copa como catapulta para tentar voltar ao Senado.

Nenhum comentário: