O MPE pediu multa máxima à candidata do PT por crime eleitoral. É a enésima
O MPE alega que houve o desvirtuamento da inauguração com o comparecimento de diversas autoridades e da pré-candidata em inauguração de obra que não teria contado com recursos federais. Sustenta que Dilma Rousseff fez “corpo a corpo” com o público, e todos os discursos foram no sentido de que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva teria feito muito pela localidade, sobretudo na área da saúde, assim como a mensagem de que a pré-candidata seria a melhor opção para a continuidade da atual administração federal.
De acordo com o MPE, tanto a inauguração como os discursos tiveram caráter eleitoreiro. “Não faria o menor sentido a presença de Dilma Rousseff, em pleno ano eleitoral, em inauguração de obra que, como propalado pelos próprios representados, sequer contou com recursos do governo federal”.
Por fim, o MPE pede a aplicação de multa máxima no valor de R$ 25 mil, de acordo com a Lei das Eleições (Lei 9504/97), “seja em razão da realização de propaganda vedada em evento público, seja pela ostensividade e repetição da conduta em questão por parte dos representados”.
Ontem, por maioria de votos, o TSE manteve a multa de R$ 7,5 mil aplicada ao presidente Lula. O julgamento confirmou a decisão do ministro Henrique Neves ao considerar que Lula fez propaganda eleitoral antecipada em favor da pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, durante evento do Dia do Trabalho.
2 comentários:
Fale piteira, já ha algum tempo acompanho seu blog, quero aqui deixar meus parabéns pelo trabalho, e também dizer que tenho um blog que posto noticias aqui da terrinha (itaituba), estou adicionando seu blog nos meus blogs favoritos, se puder adicionar o meu também ficarei grato, pois assim interagiremos muito mais
abraços do amigo
andre paxiuba
http://andrepaxiuba.blogspot.com/
Prezado André,
É uma honra ter você como leitor deste modesto espaço democrático.
Já o acompanho atraves do seu blog, que agora vou acrescentar entre os meus preferidos, retribuindo-lhe tamanha gentileza.
Abraços!
José Maria Piteira
Postar um comentário