Michel Temer até agora não recebeu a prometida ligação de Lula para ajustar os ponteiros da aliança PT-PMDB, desgovernada desde que o presidente disse que os peemedebistas tinham de apresentar três nomes para Dilma Rousseff escolher seu vice. Dilma havia garantido a Temer na sexta-feira que Lula telefonaria para ele no sábado. Temer disse que bastava uma declaração pública. Mas até agora, não houve telefonema ou declaração.
Deve haver alguma explicação razoável, já que o corintiano Lula teve tempo hoje até para receber a delegação do Flamengo. Algo talvez mais importante que acertar-se com os peemdebistas pró-Dilma.
ATENÇÃO, PETISTAS!
A questão central da eleição 2010 é se Lula vai conseguir transferir grande parte de sua imensa popularidade para Dilma Rousseff. Os petistas têm fé que sim. Os tucanos oram pelo contrário. A eleição presidencial do Chile ocorrida ontem levanta situação bem semelhante.
A presidente Michele Bachelet está prestes a sair do governo beirando os 80% de popularidade, como Lula. No entanto, seu candidato Edurado Frei terminou o primeiro turno amargando parcos 30% dos votos, 14 pontos percentuais atrás do direitista Sebastián Piñera. Agora, os dois disputarão o segundo turno para ver quem assumirá o La Moneda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário