A Assembléia Legislativa do Amapá vai realizar, na próxima sexta-feira, na cidade de Laranjal do Jarí, audiência pública para debater os problemas vividos pelos moradores do vale do Jarí, principalmente os habitantes das cidades de Monte Dourado, distrito de Almirim (PA), e Laranjal do Jarí (AP), separadas pelo rio Jari.
A situação dos moradores daquele região se tornou especialmente dramática depois que a crise econômica mundial atingiu as duas principais empresas que atuam no distrito de Monte Dourado: a Caulim da Amazônia (Cadam) e a Jarí Florestal, produtora de celulose, hoje sob controle do Grupo Horsa.
Milhares de trabalhadores das duas empresas e de prestadoras de serviço perderam seus empregos, a receita dos dois municípios despencou, o comércio congelou e a população, em desespero, cobra providências dos governantes.
O governador Valdez Góes, o vice Pedro Paulo, deputados estaduais, federais e senadores do Amapá já confirmaram presença. O prefeito e os vereadores de Almeirim também estarão presentes.
Convites foram enviados aos parlamentares e ao governo do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário