A descida das águas do Tapajós deixa muita sujeira na Avenida Tapajós. Muita limpeza será necessária nas próximas semanas
Com a aproximação do verão na região, já é perceptivel a descida do nível das águas do Rio Tapajós, que este ano quase igualou a enchente de 2009, considerada a maior dos últimos anos.
As ruas do centro da cidade de Santarém, que foram tomadas pelas águas, já voltam a ter movimento normalizado. Falta apenas ser liberado o tráfego de veículos em frente à Capitania dos Portos, na Avenida Tapajós, onde ainda há uma pequena quantidade de água e as pontes improvisadas ainda não foram retiradas.
O major Cláudio Tavernard, da Defesa Civil Estadual, informou que os trabalhos de atendimento aos afetados ainda continua na região, principalmente nos municípios de Faro, Terra Santa e Oriximina. Santarém deverá receber uma segunda remessa de cestas básicas, devido ao número de pessoas atingidas ser maior do que nos demais municípios.
Na ultima segunda-feira, o nível do rio Tapajós marcou, na régua localizada na Companhia Docas do Pará, 7,52cm, sendo que, nesse mesmo período, em 2009, o nível marcou 7,98, o que mostra que a enchente daquele ano foi mesmo maior do que a deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário