O senador Demóstenes é o mais visível dos políticos envolvidos com a máfia de Carlinho Cachoeira, mas a lista poder maior. A CPI tem a obrigação de apurar tudo e não apenas o que interessa ao PT e ao governo petista
O relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), apresentou seu plano de trabalho, nesta quarta-feira, à comissão com a proposta de iniciar as investigações ouvindo os delegados e procuradores responsáveis pelas Operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.
Numa blindagem ao governo, o relator limita inicialmente as investigações da empresa Delta Construções à diretoria da empresa na região Centro-Oeste.
A Delta é a empresa que mais recebeu recursos do Orçamento do Executivo desde 2007.
Na primeira etapa dos trabalhos, Cunha sugere a convocação de Claudio Abreu, ex-diretor da regional Centro-Oeste da Delta Construções - sem propor a convocação do presidente licenciado Fernando Cavendish nem de outros funcionários da empresa. A empresa responsabiliza isoladamente Abreu pelas irregularidades em contratos firmados. Ao justificar seu plano de trabalhos, Cunha disse que pretende focar as investigações na atuação da Delta na região Centro-Oeste.
O inquérito da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, indica que Cavendish tinha conhecimento e estimulava a forma pela qual o ex-diretor Cláudio Abreu conduzia os negócios da empresa no Centro-Oeste.
Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/1084449-relator-quer-ouvir-cachoeira-dia-17-de-maio-na-cpi.shtml
PS: Começa a ficar claro que uma das estratégias do relator da CPI é a de proteger o Governo Dilma de qualquer constrangimento ou saia justa. A Delta é a empresa que mais ganhou dinheiro com os dois governos petistas, especialmente através das obras do PAC. Vai conseguir esse intento?
É obrigação da PCI investigar todas as malhas da teia de corrupção coordenada pelo mafioso Ali-Babá Cachoeira e seus mais de 40 comparsas, e não apenas o que interessa ao PT e ao governo Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário