A garantia foi dada pelo titular da Setrans, Kleber Menezes, ao deputado Júnior Hage. A obra de asfaltamento e sinalização da rodovia custou R$ 125 milhões aos cofres do Estado
A rodovia liga o porto de Santana do Tapará, em Santarém, à cidade de Monte Alegre, na margem esquerda do rio Amazonas. As construtoras ETEC engenharia e Engeterra Engenharia foram as responsáveis pela obra.
A garantia foi dada pelo titular da Setrans, engenheiro Kleber Menezes, sábado passado (04/03), ao deputado estadual Júnior Hage (PDT), depois que o parlamentar lhe relatou os danos já existentes no asfaltamento daquela rodovia estadual, conforme publicação feita neste blog (http://blogdopiteira.blogspot.com.br/2017/03/pa-255-asfalto-comeca-se-deteriorar.html).
Em resposta ao deputado estadual, Kleber Menezes afirmou que a Setrans vai cobrar das empreiteiras a manutenção contratual da rodovia. "Serão acionadas as condições de garantia", garantiu o titular da Setrans.
Na conversa com o secretário estadual, Júnior Hage também destacou o rebaixamento do asfalto em uma das cabeceiras da ponte sobre o rio Cauçu, um problema que se agrava a cada dia e poderá, se nada for feito, causar a interdição da rodovia. Ele pediu providências urgentes para corrigir o problema.
O parlamentar também repassou a Kleber Menezes a denúncia de que uma das causas para os estragos no asfaltamento é o tráfego pesado pela rodovia, com abusivo excesso de peso das cargas transportadas. Ele sugeriu a instalação de balanças no início e no final da rodovia, para controlar o transporte pesado.
O secretário afirmou que reconhece a existência desse problema, mas que não há previsão para a instalação dos equipamentos.
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