O secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa, esteve em Monte Dourado, em Almeirim, oeste do Pará, durante o fim de semana, para conhecer a hidrelétrica que está sendo construída pela EDP, grupo português que tem grandes investimentos no Brasil em geradoras e linhas de transmissão.
A obra no Pará, com investimento de R$ 1,2 bilhão, começou há apenas um ano, levando um número expressivo de serviços à região. Cerca de 1,4 mil homens trabalham no empreendimento.
Hoje em fase de construção da casa de máquinas, a obra, que fica situada onde era a cachoeira de Santo Antonio, deve abrigar, a partir de agosto de 2014, três grandes turbinas, cada uma com de 123 megawatts. Com essa potência, a energia será usada para iluminar casas de três milhões de paraenses e amapaenses.
Sidney Rosa visitou a obra e verificou as condições de trabalho e licenciamentos ambientais do empreendimento. Ele disse que acredita no potencial da hidrelétrica.
“Será mais uma usina a ser usada no aumento do potencial de geração de energia que o Pará já proporciona para o Brasil, pois esta também será interligada ao sistema nacional de energia”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário