"Posso não concordar com nenhuma das tuas palavras, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-las." (Voltaire)
segunda-feira, 19 de junho de 2017
MONTE ALEGRE: SEM RECEBER DA PMMA, TRANSPORTE ESCOLAR COMEÇA PARAR
Ônibus e outros veículos que fazem o transporte escolar no município de Monte Alegre, no oeste do Pará, começaram a parar, a partir de hoje, por falta de pagamento.
Sem receber, até agora, um centavo de real da Prefeitura de Monte Alegre (PMMA), queixam-se, eles não têm como pagar os postos de combustíveis que os abastecem. Sem quitação das dívidas, os fornecedores suspenderam o fiado. Sem combustível, os veículos não rodam. Sem transporte escolar, os alunos são obrigados a ficar em casa, sem aula. Sem aula, ... é mais uma ameaça que ajuda a comprometer o semestre letivo dos alunos das escolas rurais.
Eles tiveram a promessa de que receberiam na sexta-feira passada (16/06), mas isso não aconteceu. Nesta segunda-feira, parte deles já parou.
Pelo balanço do fim da manhã de hoje, sete veículos deixaram de rodar: dois na Canp, dois no Km 35 (PA-254) e três no Murumuru. Nesta última, esses veículos já estão parados desde a terça-feira da semana passada (13/06). Na região do Perímetro, o transporte escolar está parado por outra razão: uma ponte quebrou e interrompeu a estrada, desde a semana passada.
“Não se trata de protesto contra a Prefeitura", garantiu um dos prestadores do serviço, em mensagem ao Blog. "Simplesmente, o nosso dinheiro acabou, não temos como pagar os postos, e eles fecharam a bomba pra nós”, justificou. A maioria deles já está com mais de trinta dias de serviço prestado.
O Blog tentou saber o total da dívida dos prestadores do serviço junto aos postos de combustível, mas não conseguiu. “Quem menos deve já deve mais de 4 mil reais”, resumiu outro deles.
O Blog fez contato com o secretário Municipal de Educação, Clóvis Freire, através de aplicativo, para checar essas informações e saber que providências a PMMA estaria tomando para resolver o problema, mas ele não respondeu.
Os vereadores Jean Vasconcelos (PSDB) e Alex Cupuzinho (PDT) afirmaram que vão levar esse problema à Câmara Municipal, que se reúne na noite de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário