No STF, é tradição que os demais ministros sigam os votos do relator ou do revisor quando ambos tiverem o mesmo entendimento
O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta segunda-feira, pela condenação da dona do Banco Rural Kátia Rabello e do ex-vice-presidente da instituição José Roberto Salgado por gestão fraudulenta.
Lewandoswski ainda não concluiu seu voto e na próxima sessão, na quarta-feira, deve retomar a análise da denúncia contra outros dois réus ligados ao banco.
Antes de Lewandowski, o relator do processo, Joaquim Barbosa, votou por condenar Rabello, Salgado e também o vice-presidente Vinícius Samarane e a ex-vice-presidente Ayanna Tenório.
Com votos do relator e do revisor do mensalão pela condenação por gestão fraudulenta, a situação dos dois réus ligados ao Banco Rural se complicou.
No Supremo, é tradição que os demais ministros sigam os votos do relator ou do revisor quando ambos tiverem o mesmo entendimento. Outros oito ministros ainda precisam votar no caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário