A ponte incendiada fica próxima à sede de uma fazenda de propriedade do prefeito Jardel Vasconcelos (PMDB)
O ato, segundo fonte ouvida pelo Blog do Piteira, teria sido um protesto contra o estado de abandono em que se encontram as vicinais da região, inclusive a do Setor 1. A ponte incendiada fica próxima à sede de uma fazenda de propriedade do prefeito Jardel Vasconcelos (PMDB). Perto dali, na vicinal do Setor Zero, outra ponte foi incendiada, em 2015, e continua sem qualquer restauração.
A restauração das vicinais da rodovia PA-254, inclusive a do Setor 1, consta de pauta de reivindicações entregue pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Monte Alegre à Prefeitura Municipal. A entrega aconteceu durante cerimônia de comemoração do Dia Nacional da Agricultura Familiar, no dia 26 de julho passado.
O Blog, através de aplicativo de celular, solicitou informações sobre o fato ao titular da Secretaria Municipal de Obras, Adson Leão, mas não obteve qualquer resposta.
Atualização: Às 18h16, o secretário Adson Leão enviou mensagem ao Blog afirmando que a Secretaria de Obras já fez um desvio junto à ponte danificada, para manter a trafegabilidade na vicinal. Ele garantiu que a PMMA está providenciando licitação para a construção de uma nova ponte, agora em concreto, no local da ponte incendiada.
Adson Leão informou que a PMMA segue realizando restauração em vicinais, inclusive com manutenção de pontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário