Só nesta semana, cerca de 50 toneladas de limão serão exportados para Manaus, Macapá e Belém. A máquina de beneficiamento agora atende aos interesses dos produtores
Em meio à incredulidade de alguns, inclusive de produtores rurais presentes, a máquina de beneficiamento de limão da Prefeitura de Monte Alegre (PMMA), no oeste do Pará, recomeçou a funcionar, hoje, agora sob gestão da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semab). Eram pontualmente 10h30 quando o botão de ignição foi acionado, e o conteúdo das primeiras basquetas, despejado na caixa de recepção que inicia o processo de lavagem e enceramento do limão.
Muitas pessoas compareceram ao local, principalmente produtores rurais, que vieram conhecer in loco o trabalho - e também para acreditar que tudo iria dar certo. Vereadores, dirigentes de órgãos públicos também estavam presentes, além de curiosos. O momento foi de emoção para vários deles.
Arinos Chaves agradeceu o apoio que recebeu na luta pela reintegração de posse da máquina |
"Eu agradeço a todos que nos ajudaram a alcançar êxito nesta luta, inclusive a Câmara de Vereadores e a nossa assessoria jurídica, mas principalmente aos produtores. Sem vocês, nada disto teria acontecido", disse o prefeito, dirigindo-se aos produtores presentes.
O limão de Monte Alegre tem mercado certo: Manaus, Belém e Macapá. Próxima meta: mercado internacional |
Com o início do verão, a tendência é de aumento no preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário