A sondagem indica que a disputa entre o atual governador e os Barbalho seria apertada, se a eleição fosse hoje, com leve vantagem para Jader ou Helder
Pesquisa realizada pelo IVeiga Consultoria @ Pesquisa, sob responsabilidade do cientista político Edir Veiga, indica que o atual governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), perderia a disputa ao governo do Estado, em outubro de 2014, se a eleição fosse hoje. Mas as diferenças são pequenas entre Jatene e os prováveis candidatos adversários, dentro da margem de erro da pesquisa.
Nas simulações realizadas, Jatene perderia a disputa para Jader Barbalho e também para o filho deste, Helder, ambos do PMDB, no primeiro e no segundo turnos. Nas simulações estimuladas para o primeiro turno, o atual governador perderia para o senador do PMDB (30,3% x 37,5%) e para Helder (31,3% x 35,5%). No segundo turno, as diferenças seriam menores, mas também favoráveis a Jader (41% x 39,3%) e Helder (42%x38%).
A pesquisa ouviu 400 entrevistados nas regiões do Baixo Amazonas, Marajó, Metropolitana, Nordeste, Sudeste e Sudoeste do Pará, no período de 14 a 20 de outubro.
Leia mais em http://www.bilhetim.com.br/institucional/leitura/ID/2355
Leia mais em http://www.bilhetim.com.br/institucional/leitura/ID/2355
Nenhum comentário:
Postar um comentário