"Não há interesse partidário ou pessoal, nenhum, que seja maior ou mais importante do que os interesses do povo de Monte Alegre", afirmou o prefeito
A garantia da audiência foi dada, ontem, em Belém, pelo senador Flexa Ribeiro e pelo chefe da Casa Civil do governo do Estado, José Megale Júnior, com os quais se reuniu. Durante a conversa, o prefeito pinta-cuia recebeu a garantia inicial de investimentos para quatro quilômetros de asfalto, uma ambulância e fornecimento de equipamentos e aparelhos para o Hospital de Monte Alegre (HMMA).
Com o governador Simão Jatene, no entanto, a pauta é mais extensa e envolve uma demanda maior de recursos públicos. Entre estes estará a proposta de reforma, ampliação e reaparelhamento do Hospital de Monte Alegre, obras de infraestrutura urbana e no meio rural, restauração das rodovias estaduais PA-254, PA-423 e PA-421, além de apoio na manutenção das estradas municipais e de pontes, entre os mais importantes.
No aeroporto de Belém, na noite de ontem, antes de retornar a Monte Alegre, ele concedeu entrevista ao jornalista José Maria Piteira. Seguem abaixo os principais trechos da entrevista:
"Não há interesse partidário ou pessoal, nenhum, que seja maior ou mais importante do que os interesses do povo de Monte Alegre. Procurei o governo do Estado, e ainda vou me encontrar com o governador Simão Jatene, em busca de apoio e recursos que me permitam retirar Monte Alegre do atoleiro de dívidas em que o encontrei".
"Como prefeito, não posso me manter de mãos atadas e sem condições financeiras de realizar as obras e os servidos mais reclamados pela população. Não aceito ser um mero gerente de folha de pagamento. Monte Alegre precisa de investimentos para obras e serviços importantes ao povo, indispensáveis ao seu desenvolvimento".
"Todo município precisa de parcerias com o governo do Estado, e Monte Alegre não poderia fazer diferente. Nosso município está quebrado, depois de três anos de governos irresponsáveis e perdulários. Exatamente por isso, as portas do governo federal estão fechadas a Monte Alegre. Se posso ter portas abertas no governo do Estado, por que não procurá-lo?".
"Eu não estou pensando em eleição, não realizo os meus atos de olho no calendário eleitoral. Meus atos precisam, isto sim, ser responsáveis e voltados ao interesse maior de qualquer administração pública: o bem estar da população. Monte Alegre precisa de recursos que me permitam recolocar nos trilhos a administração municipal, que tornem o nosso município novamente viável. É isso que estou fazendo!".
Hoje, Monte Alegre celebra o aniversário de 136 anos de sua elevação à categoria de cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário