O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), está em campanha para tornar a Floresta Amazônica uma das novas sete maravilhas da natureza. O concurso é promovido pela fundação suíça New 7 Wonders, que em 2007 organizou a seleção das novas sete maravilhas do mundo, no qual o Cristo Redender foi um dos eleitos.
A Floresta Amazônica, ao lado das Cataratas do Iguaçu, é a representante brasileira na disputa, que reúne outras 28 opções de votação como: Kilimanjaro, na Tanzânia; Grand Canyon, nos Estados Unidos; Ilha de Galápagos, no Oceano Pacífico; Maldívias, no Oceano Índico, entre outras.
O órgão que está à frente da campanha no Brasil é a Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macroregião Norte (Adetur Amazônia). "Passamos pela primeira fase, na qual disputamos com mais de 400 locais do planeta. Agora precisamos votar novamente para termos a nossa floresta entre as novas sete maravilhas do mundo", disse o coordenador nacional da campanha 'Vote Amazônia', Aristides Cury.
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a eleição da Floresta Amazônica como uma das novas sete maravilhas do mundo vai influenciar ainda no fluxo turístico de toda a região. "Um exemplo é o Amazonas, que já registra em média um crescimento anual de 12,6% no fluxo de turistas", disse.
As pessoas podem votar na Floresta Amazônica acessando os sites: http://www.new7wonders.com/n7w e http://www.voteamazonia.com.br .
E o nosso Governo Popular, o que faz de parecido? Esvaziou e deixou à míngua a empresa estadual de promoção do turismo (Paratur) e lançou um programa de plantio de 1 bilhão de árvores que acabou inflacionado em´números milionários para tentar empolgar o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, em dezembro passado. Não conseguiu!
Parabéns ao governo do Amazonas pela iniciativa. E vamos votar!
Fonte: www.maxpressnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário