quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BANCOOP: TESOUREIRO DO PT AGORA É RÉU EM PROCESSO

Vaccari Neto virou réu no processo que investiga o escâdalo de desvio de dinheiro para campanhas do PT

A juíza Patrícia Inigo Funes e Silva, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia contra o tesoureiro do PT João Vaccari Neto e outras cinco pessoas envolvidas no caso de desvio de dinheiro da Bancoop, que lesou cerca de 3.000 pessoas. Com a decisão, Vaccari e os demais citados tornam-se réus em processo criminal por estelionato e tentativa de estelionato, formação de quadrilha ou bando e falsidade ideológica. Vaccari e Tomás Edson Botelho Fraga, que foram dirigentes da Bancoop, e Ana Maria Ernica, a atual diretora, também serão processados por lavagem de dinheiro.


A juíza ainda determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal de Vaccari e de Ana Maria. Na decisão, a magistrada afirmou que há "relevante suspeita do envolvimento dos referidos acusados na prática dos crimes descritos na denúncia". E ressaltou que a medida não viola a intimidade dos réus. "O sigilo não pode servir de escudo protetivo para o exercício e proveito de atividades ilícitas".


O pedido da abertura de processo foi feito no último dia 19, pelo promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/

Nenhum comentário: